ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pesquisadores do Ibope estão em Guarapuava realizando pesquisa sobre Covid-19

Algumas casas estão sendo visitadas e morador convidado a participar da pesquisa. Um teste rápido é realizado e um questionário preenchido pelo cidadão que deve concordar assinando um termo.

15/05/2020

Pesquisadores do Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria estão visitando casas e e convidando pessoas par participarem de uma pesquisa nacional sobre Covid-19. São colhidas amostras de sangue para teste rápido de Covid-19. Além disso o participante deve preencher um questionário e assinar um termo concordando em participar.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que foi comunicada da realização da pesquisa, mas não está participando da atividade.

Um folder informativo produzido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) explica que a pesquisa ‘Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional’ é coordenado pela instituição, realizado pelo Ibope e financiado pelo Ministério da Sáude. 

O objetivo é "levantar o número de casos de infecção pelo novo coronavírus na  população brasileira, incluindo pessoas que não têm sintomas". Ainda segundo os coordenadores da pesquisa, os "resultados vão auxiliar na elaboração de estratégias de saúde para combater a pandemia no país".

A pesquisa será realizada em 133 cidade brasileiras e visitará 99.750 casas. Os pesquisadores estão usando equipamentos de proteção individual. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800 800 5000, ligação gratuita.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar