ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PM de Guarapuava inicia policiamento com motocicleta

Dois veículos passaram a ser usados nas rodas ostensivas realizadas na cidade.

13/05/2020

O 16º BPM da Polícia Militar iniciou no dia 11 de maio o policiamento com motocicletas, com a implantação da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta). Segundo a corporação essa estrutura promove a visibilidade da atividade de policiamento ostensivo, favorecendo a aproximação do policial com a comunidade. Isso porque a com as motos é mais fácil parar e estacionar. Também é possível realizar pontos-base em locais de grande circulação de pessoas, concentração de comércio e agências bancárias.

O motopatrulhamento poderá atender a demandas de enfrentamento da criminalidade com maior rapidez e eficácia em situações de roubos, furtos, latrocínios, homicídios, os quais marginais utilizam motocicletas como meio de fuga.

Outra vantagem é versatilidade e flexibilidade da motocicleta que pode ser utilizada de diversas formas. Permite chegar a locais de difícil acesso como becos e ruelas, subir escadarias, cruzar canteiros centrais, calçadas e pontes estreitas, promovendo a eficácia da polícia em prevenir essa modalidade criminosa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar