ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Covid-19: Brasil tem 168 mil casos confirmados e 11,5 mil mortes

Segundo o governo do Estado, Guarapuava está com 60% dos leitos de UTI da Covid-19 ocupados.

12/05/2020

O Brasil chegou nesta segunda-feira (12) aos 168.331 casos confirmados e a 11.519 mortes pela covid-19. As informações foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde no balanço diário da pasta sobre a pandemia do novo coronavírus - mostram que 69.232 pacientes estão recuperados.

O Paraná,  chegou a 1.849 infectados em 153 municípios. Há 111 óbitos em 44 cidades do Estado. Os dados são referentes aos moradores do Paraná.

Os casos de covid-19 seguem estáveis na região de Guarapuava. No boletim de ontem o Governo do Estado mostrou que mais um caso foi confirmado para Guarapuava. Agora são 16 pacientes com covid 19. Desses, 7 estão curados. Em Pinhão são dois casos, ambos curados. Em Inácio Martins existe um caso confirmado e o paciente já está curado. 

A ocupação de leitos de UTI, ainda segundo o Estado, também se mantém estável. São seis pacientes internados e quatro leitos vagos. Ocupação, portanto, de 60%.

A região segue sem mortes causadas por covid-19, segundo o Estado. O Estado já divulgou que o resultado de dois exames realizados em um paciente que morreu com suspeita da doença, em abril. Os dois exames, segundo o Estado, deram resultado negativo para Covid-19. 

Mesmo com resultados negativos dos exames, a prefeitura de Guarapuava segue informando um óbito em seu boletim. Argumenta que o caso segue em investigação e existe uma discussão técnica sobre o caso. 

 

Foto: Agencia Brasil


 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar