ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Com a crise hídrica Polícia Ambiental intensifica ações de fiscalização

Caso o cidadão observe algum ato de poluição ou uso indevido dos corpos hídricos a Polícia Ambiental deve ser comunicada através do telefone 181.

09/05/2020

 Devido ao agravamento da estiagem no estado do Paraná, somado ao enfrentamento prioritário à pandemia do Corona vírus, o Governo do Estado emitiu o decreto nº 4626, decretando Situação de Emergência Hídrica, por 180 dias.

O decreto convoca toda a população para colaborar nas medidas que garantam o abastecimento de água para todos os lares e atividades produtivas, e visa evitar que a população possa ficar sem água por um longo período.

A Polícia Ambiental lembra que as nascentes devem ser especialmente protegidas, respeitando-se a legislação referente às Áreas de Preservação Permanente, e, dessa forma, intensificará as ações de fiscalização e de usuários em situação ilegal no uso de recursos  hídricos.

A Policia também orienta que para perfuração de poços artesianos e para irrigações agrícolas, deverá ser solicitada a Outorga junto ao órgão ambiental de seu município ou no Instituto Água e Terra da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Caso o cidadão observe algum ato de poluição ou uso indevido dos corpos hídricos a Polícia Ambiental deve ser comunicada através do telefone 181.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar