ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nova etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda (11)

O público-alvo dessa etapa inclui crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

09/05/2020

Nesta segunda-feira (11), terá início a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Guarapuava, todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Cisgap ofertarão a vacina para o público-alvo dessa etapa, sendo ele: crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência física ou intelectual.

“Seguiremos cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19, como fizemos desde o início da campanha, adotando a distribuição de senhas”, explicou o secretário de Saúde, Celso Goes.

Para que os integrantes do grupo desta etapa recebam a dose da vacina é necessária a apresentação do exame positivo ou carteirinha pré-natal, para as gestantes; e da certidão de nascimento do bebê, para mães no pós-parto. Já para portadores de deficiência física ou intelectual é preciso apresentar laudo, declaração, atestado médico, comprovação do beneficio de prestação continuada BPC ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.

Esta etapa da campanha de vacinação contra a gripe seguirá até 15 de maio.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar