ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Exames descartam morte por Covid-19 em Guarapuava

Paciente de 68 anos morreu no dia 21 de abril. Estado descartou caso, mas prefeitura mantém causa da morte como Covid-19.

07/05/2020

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná descartou que tenha ocorrido uma morte por Covid-19 em Guarapuava. Em nota encaminhada à imprensa, recebida pela Rádio Cultura na tarde de ontem, a secretaria é categórica: “O caso (óbito) foi descartado para Covid-19 após a investigação laboratorial e epidemiológica junto à Regional de Saúde”. A nota afirma ainda que “Foram feitos dois testes (PCR - padrão ouro/Lacen) , em tempo oportuno, que deram negativo para Covid-19”.

Mesmo com a informação do estado a Prefeitura mantém o óbito em um boletim diário de acompanhamento de casos do Covid-19 na cidade . A assessoria do Secretário de Saúde, Celso Góes, foi procurada e informou que ele falaria sobre o assunto em uma transmissão ao vivo em rede social. No entanto, até agora nenhuma explicação foi dada sobre o assunto.

O teste feito pelo Estado é considerado mais preciso, diferente do teste rápido, usado pela Prefeitura para divulgar que a causa da morte foi infecção por Coronavirus. 

A morte que o município afirma ter sido causada por Covid ocorreu em 21 de abril. Trata-se de um homem de 68 anos que tinha doenças pré-existentes. Ele esteve internado no Hospital São Vicente de Paulo. Na época a prefeitura afirmou que dois testes rápidos foram feitos, um no hospital e outro pela Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar