ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inscrições abertas para cursos culturais a distância

São seis vagas para cada um dos quatro cursos oferecidos na modalidade EAD (Ensino a Distância).

06/05/2020

Para aproveitar o tempo em casa durante esse período de distanciamento social devido a pandemia, as Secretarias de Estado da Comunicação Social e de Cultura, em parceria com a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), estão lançando uma série de cursos no âmbito cultural. A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação e Cultura, já abraçou a ideia que incentiva estudos no campo das políticas culturais.

São seis vagas para cada um dos quatro cursos oferecidos na modalidade EAD (Ensino a Distância), em virtude da pandemia. Podem participar profissionais vinculados à área cultural, como dirigentes públicos de cultura, servidores ou cargos em comissão vinculados à área da cultura, artistas e produtores/agentes culturais.

Confira abaixo os cursos e datas:

  • Fundamentos da Cultura: de 14/05 a 10/06  – carga horária 30h
  • Introdução às políticas públicas culturais no Brasil: de 11/06 a 08 /07 – carga horária 30h
  • História da Arte: Vanguardas Européias/século XX: de 09/07 a 12/08  – carga horária 40h
  • Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema: de 13/08 a 16/ – carga horária 40h

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever entre os dias 05 e 11 de maio, por meio de cadastro no SIC (Sistema de Informação da Cultura), seguindo o passo a passo. Caso o candidato já tenha cadastro, basta fazer a atualização dos dados pessoais. Depois disso, é só se candidatar em um ou mais cursos. O dirigente municipal validará a inscrição de cada candidato e os aprovados receberão um e-mail de confirmação da UEPG para dar início ao curso.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar