ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Mesmo com a curva ascendente da pandemia de Coronavirus no país, Setran altera horário dos ônibus urbanos

Segundo a Setran, o motivo da adaptação é diminuição do número de usuários, mesmo após a retomada do comércio. Os ônibus passarão a circular das 6h às 22h, com a mesma frota e horários de linhas que atualmente são ofertados aos sábados.

01/05/2020

Em Guarapuava, o transporte público coletivo terá o funcionamento alterado a partir desta segunda-feira (04). Os ônibus passarão a circular das 6h às 22h, com a mesma frota e horários de linhas que atualmente são ofertados aos sábados. Nos domingos, a operação segue suspensa. Segundo a Setran, o motivo da adaptação é diminuição do número de usuários, mesmo após a retomada do comércio.

A Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, realizou um estudo de demanda no município que apontou a necessidade dessas mudanças. De acordo com o secretário, Adalberto Campos, novos ajustes podem ser implementados, caso seja necessário. “Conforme a demanda, serão disponibilizados veículos extras nos horários de pico. O estudo analisou a circulação de passageiros após abertura majoritária do comércio guarapuavano e com a diminuição de usuários, a frota buscará atender de maneira consciente a população”, afirmou Adalberto.

A diminuição do número de ônibus circulando na cidade de Guarapuava vem num momento em que o Brasil está numa curva ascendente de casos de Coronavírus. País registrou ontem recorde no número de novos casos. Segundo boletim do Ministério da Saúde em 24 horas foram registrados 7.218 infectados no Brasil.

 

Jorge Teles, com SCSPMG

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar