ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava registra mais um contaminado por Coronavírus. Um óbito no Pinhão está sendo investigado.

No Brasil número de mortes subiu para 5.466. Paraná ontem (29) registrou 77 novos casos e mais cinco óbitos.

30/04/2020

Boletim da Secretaria de Saúde de Guarapuava registrou nesta quarta-feira (29) mais um caso de Covid-19 na cidade. Agora, de acordo com a secretaria, são 10 contaminados e 1 óbito. O Secretário de Saúde, Celso Góes, voltou a pedir para que as pessoas tomem cuidado com as notícias falsas que circulam pela internet. O secretário informou que o município de Guarapuava pretende adquirir quatro respiradores, "o processo já está andando". Os equipamentos deverão ser repassados em comodato ao Hospital São Vicente.

Segundo o secretário, dos dez leitos de UTI do São Vicente destinados aos pacientes da Covid-19, na terça-feira (28), 7 estavam ocupados. "Sete pessoas estavam usando os respiradores", informou preocupado o secretário .

Na região, o município de Pinhão investiga uma morte com a possibilidade de ser por coronavírus. No grupo oficial da imprensa no whatsapp foi informado tratar-se de uma paciente de 53 anos que estava hospitalizada no São Vicente, em Guarapuava, com suspeita da doença. Ela teria falecido na tarde da terça-feira (28). A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão ainda aguarda o resultado do exame coletado para confirmar ou descartar a infecção pela Covid-19.  A paciente, segundo a assessoria de imprensa daquele município, residia em área rural onde já ocorreu o sepultamento.

O Paraná registra agora 1348 confirmações da doença e 82 óbitos de pessoas residentes do Estado.

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira, que o Brasil registrou 78.162 pessoas com covid-19. O número de óbitos subiu para 5.466

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar