ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Brasil ultrapassa China no número de mortos pelo Coronavírus. Guarapuava registrou mais dois casos da doença

Cidade tem agora 9 infectados e um morto em função da Covid-19. No Paraná 1271 pessoas foram confirmadas com a doença.

29/04/2020

O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia em razão da pandemia do novo coronavírus, com 474. Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (28), o total subiu para 5.017, ultrapassando a China em óbitos pela Covid-19. O número de infectados subiu para 71.886

Ontem, em Brasília, durante uma entrevista, uma jornalista disse ao presidente: “A gente ultrapassou o número de mortos da China por covid-19”. O presidente, então, afirmou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre", disse, em referência ao próprio sobrenome. Momentos depois, na mesma entrevista, Bolsonaro disse se solidarizar com as famílias das vítimas. 

 

O Paraná, de acordo com informe divulgado nesta terça-feira, registrou 85 novos casos e mais duas mortes. No geral, até a terça-feira, 1271 pessoas foram confirmadas com a doença no Paraná e 77 faleceram.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou ontem a lei 20.189/20 que torna obrigatório o uso de máscara em ambientes coletivos em todo o Paraná, como ruas, parques e praças, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários, repartições públicas, assim como no transporte público de passageiros (ônibus, trens, aviões, taxis e aplicativos de transporte) e onde houver aglomeração de pessoas. A multa para quem descumprir a lei varia de uma até cinco Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR), para pessoas físicas, e de 20 a 100 Unidades Padrão Fiscal do Paraná (UPF/PR), para pessoas jurídicas. A unidade fiscal equivale hoje a R$ 106,60. Em caso de reincidência os valores poderão ser dobrados. 

 

Guarapuava registrou nesta terça mais dois contaminados pela doença. São agora 9 os infectados e um morto pelo Coronavirus.  241 é o número de pessoas que estão em isolamento na cidade, sendo monitoradas.

 

 

Jorge Teles com AEN e Agência Brasil

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar