ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Para agilizar atendimento pessoas chegam de madrugada em frente à Caixa Econômica

Nesta terça-feira (28), às 4h já havia gente em frente a agência central de Guarapuava.

28/04/2020

A Caixa Econômica Federal começou a liberar nesta segunda-feira (27) o saque do auxílio emergencial, de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário. O objetivo da liberação aos poucos é reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas e, assim, evitar aglomerações.

Nas últimas semanas, em Guarapuava, enormes filas se formaram no centro, nas proximidades da agência da Caixa, com cidadãos em busca do auxílio.

Nesta terça-feira (28) algumas pessoas optaram por chegar cedo para serem atendidas logo na abertura da agência. Às 4h já haviam pessoas em frente à Caixa, como é o caso de Lucas Daniel Cordeiro, que vive de ‘bicos’ e está em busca do auxílio emergencial. “Sou trabalhador autônomo, tenho família e tomara Deus que dê certo esse dinheiro prá nós”.

Ele estava acompanhado de sua mãe Silvani de Jesus, residente no Residencial 2.000, que também espera receber o auxílio emergencial.

O caso da irmã de Lucas, Tatiele Aparecida de Jesus, é outro. Ela ficou desempregada e veio até a agência da Caixa para receber o FGTS. “Vim cedo, porque se não a fila dobra”. Ela disse ter observado nos últimos dias as longas filas próximas a Caixa Econômica Federal.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar