ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Agências do Trabalhador retomam atendimento com horário agendado

O atendimento acontece das 8 da manhã às 5 da tarde, porém, poderá entrar apenas o cidadão que tiver horário agendado previamente pela internet.

25/04/2020

A partir desta segunda-feira (27), as Agências do Trabalhador do Paraná vão retomar o atendimento presencial exclusivamente para solicitação do seguro-desemprego e apenas com horário agendado. O atendimento acontece das 8 da manhã às 5 da tarde, porém, poderá entrar apenas o cidadão que tiver horário agendado previamente pela internet. Também é obrigatório estar usando máscara protetora.

Para solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador deve seguir algumas etapas. Primeiro é preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que é gratuito, preencher o cadastro e habilitar o Seguro-Desemprego na seção “Benefícios”. Finalizado o processo aparecerá a mensagem “Aguardando liberação no posto”.

A partir daí, o usuário deve marcar o horário para o atendimento presencial pelo agendamento online no site da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, em justica.pr.gov.br/trabalho. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a agência do trabalhador da cidade, ou pelo chat do trabalhador no site da Secretaria da Justiça. Os empregadores estão cadastrando as vagas normalmente e os trabalhadores podem pesquisar no aplicativo os postos de trabalho abertos na cidade.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar