ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Secretaria da Saúde do Paraná confirma 29 novos casos de coronavírus e mais duas mortes

Há 134 pacientes internados, 76 em UTI e 58 em leitos clínicos.

16/04/2020

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, no boletim desta quinta-feira (16), 29 novos casos de coronavírus e mais duas mortes no Paraná. Com isso, o total de registros é de 845 confirmações e 43 vítimas fatais, sendo que duas delas não residiam no Estado.

Uma das novas mortes foi de uma mulher de 34 anos, de Manoel Ribas, que estava internada desde o último dia 6, teve a a confirmação para a Covid-19 no dia 9 e faleceu nesta quinta-feira. A outra vítima foi um homem de 76 anos que morava em Registro, cidade do interior do estado de São Paulo. Ele estava internado em um hospital da região no Estado vizinho e foi transferido para uma unidade da rede privada de Curitiba, nesta segunda-feira, já com complicações.

Foi coletada amostra para exame e confirmado que o paciente estava com coronavírus. Ele morreu nesta quarta. A distribuição dos novos pacientes com confirmação da Covid-19 é a seguinte: Curitiba tem 11 novos registros; Arapongas tem três; Pato Branco, Paranaguá e Paranavaí têm duas ocorrências cada; e Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo, Rio Branco do Sul, Assis Chateaubriand, Guairaçá, Maringá e Foz do Iguaçu têm um caso cada.

Além destes, há ainda o homem de Registro, mas que se tratava em Curitiba. O Paraná tem atualmente 845 casos confirmados, sendo que 13 pessoas não residem no Estado. Há ainda 21 casos em investigação e 7.409 que foram descartados. Das 43 mortes, duas foram de pacientes que não moravam no Paraná.

Já dentre os pacientes que testaram positivo, 156 foram liberados do tratamento. Há 134 pacientes internados, 76 em UTI e 58 em leitos clínicos. Outros detalhes sobre a Covid-19 estão disponíveis no site coronavirus.pr.gov.br. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar