ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Morre Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Emérito da Paraíba. Ele estava na UTI e apresentava sintomas da Covid-19

Ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite do dia 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva, apresentando sintomas da covid-19.

14/04/2020

O arcebispo emérito da Paraíba Dom Aldo di Cillo Pagotto morreu na tarde desta terça-feira (14), em Fortaleza, Ceará. 

De acordo com informações do site da Arquidiocese de Fortaleza, ele enfrentava um tratamento contra um câncer e na noite do dia 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva, apresentando sintomas da covid-19.

Dom Aldo morreu aos 70 anos, em Fortaleza, onde viveu desde que renunciou o cargo de arcebispo e exercia o ministério no Santuário São Benedito, no centro da capital cearense.

Dom Aldo era natural de Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. Foi ordenado presbítero em 1977 e bispo em 1997, no Ceará. Esteve na Diocese de Sobral até 2004, quando veio para a Paraíba. Ele esteve à frente da Igreja Católica na região de João Pessoa por 12 anos, e deixou o cargo em 2016 alegando motivos de saúde.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar