ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Sebrae Paraná aumenta em 321% o número de atendimentos pelos canais digitais

Temas mais procurados são crédito, finanças e vendas online; atendimento se tornou 100% digital desde 23 de março.

11/04/2020

O Sebrae Paraná registrou um aumento de 321% no número de atendimentos realizados por meios digitais nas duas úlmas semanas, período em que a endade suspendeu as avidades presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus. Apenas por meio do Whatsapp, Facebook e chat online através do Portal, foram realizados 3.463 atendimentos. Desde o dia23 de março, o Sebrae/PR está realizando uma força-tarefa que conta com a mobilização de todos os seus colaboradores para a realização de um atendimento 100% remoto, inclusive com a realização de consultorias por meio de videochamadas.

“O Sebrae vem se preparando há um certo tempo para a questão da transformação digital.Isso nos permiu chegar neste momento com canais e conteúdos diferenciados e online para os clientes. Além disso, no decorrer dos dias, fomos customizando informações, alinhando temas de mercado, conforme a demanda dos empreendedores”, afirma Vania Paula Cruz, gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/PR.

Os temas mais procurados pelos clientes foram crédito, finanças e vendas online, com foco na tomada de decisões efevas para o momento. “O dono de um negócio tem necessidades que são imediatas. Ele precisa pagar as contas de hoje e de amanhã, então precisa buscar recursos. E depois disso, ele precisará encontrar alternavas para gerar receitas, conter despesas e connuar no mercado“, explica.

Além dos canais de atendimento, o Sebrae/PR também tem registrado o aumento no número de acessos às principais plataformas de conteúdos da endade. A plataforma Comunidade Sebrae, que permite o comparlhamento de textos e conteúdos exclusivos e a troca de experiências sobre o universo do empreendedorismo, apresentou um aumento de 43% no número de acessos, com 38.236 visitas. Já o Portal, que conta com mais de 100 cursos EAD, palestras, oficinas, materiais gratuitos e ferramentas exclusivas, registrou 34.468 acessos no período de 23 de março a 06 de abril. Além disso, mais de 1.800 pessoas
visualizaram os eventos Connect, que são lives com informações e entrevistas exclusivas em vídeo no canal do Youtube, do Sebrae/PR.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar