ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Governador Ratinho Júnior anuncia novas medidas econômicas por causa do novo coronavírus

Em pronunciamento feito nas redes sociais, Ratinho anunciou a ampliação de programas sociais e detalhou como será feita a distribuição da merenda escolar para 320 mil famílias.

24/03/2020

O Governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) anunciou, na tarde desta terça-feira (24), um novo plano de medidas econômicas para ajudar famílias de baixa renda por causa do coronavírus. O pacote econômico soma mais de R$ 400 milhões.

As pessoas que dependem de merenda escolar, por exemplo, receberão kits de alimentos a partir desta quinta-feira (26), mesmo com as aulas suspensas. De acordo com o governador, 320 mil famílias serão beneficiadas com quatro mil toneladas de alimentos. Com isso, a compra dos produtos de agricultura familiar também foi ampliada passando de 22 mil para 25 mil famílias. Os produtos devem ajudar na merenda escolar, entidades sociais e hospitais filantrópicos.

O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) apontou 70 casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (24). Dez novos casos foram confirmados em um dia.

O governador também anunciou o aumento da tarifa social de energia elétrica de 165 mil para 217 mil famílias do estado. Elas não precisarão pagar as contas por 90 dias de maneira obrigatória. Nesse período, também não haverá corte de energia para as famílias de baixa renda do estado e hospitais filantrópicos.

Famílias de baixa renda também não terão o corte de abastecimento de água durante 90 dias. O governo, por meio da, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), também determinou a suspensão por três meses da mensalidade de 18 mil famílias que adquiriram a casa própria.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar