ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava tem 13 casos suspeitos de Coronavirus

A cidade não tem casos confirmados da Covid-19. Dois casos suspeitos foram descartados.

24/03/2020

Segundo o boletim emitido ontem (23) pela Secretaria de Saúde de Guarapuava a cidade tem 13 casos suspeitos da Covid-19, dois casos foram descartados e nenhum confirmado.

Novas medidas contra o avanço da doença foram tomadas ontem pelo município através do decreto nº 7823. O acesso de pessoas a supermercados e farmácias ficaram restritos a um representante por família e ainda observando-se a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Ficou determinado que a Prefeitura poderá hospedar profissionais de saúde que trabalham em áreas de risco (UTIs) em hotéis da cidade. Também, conforme as medidas, podem permanecer em atividades alguns serviços considerados essenciais, desde que atendam de maneira individualizada. 

Geração de água, energia e combustíveis; assistência médica, hospitalar e odontológica emergencial; farmácias e comércios de venda de produtos médico-hospitalares; supermercados, mercados e panificadoras; funerárias; captação e tratamento de esgoto; telecomunicações; segurança privada; estabelecimentos agropecuários e de distribuição de alimentação e medicação animal, de comercialização de insumos agrícolas e cereais, de insumos e equipamentos para construção civil; imprensa e lotéricas são os serviços considerados no município como essenciais. 

Também foi proibida a realização de cultos, missas ou celebrações. A suspensão das missas na Igreja Católica, em Guarapuava,  já havia sido decidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva no último final de semana. As celebrações estão sendo realizadas a portas fechadas com transmissão via rádio ou internet onde é possível. Dom Wagner convidou os fiéis a acompanharem as celebrações pela rádio ou pela internet.

 

Jorge Teles com informações da Secretaria Municipal  de Saúde.

 

☎Está com sintomas da doença? Liga no e 0800-642 0019 e se informa. Não vá até as Unidades de Saúde nem aos Hospitais.

 

Foto: A Secretaria de Saúde de Guarapuava é formada por servidores de todas as áreas

Anexo [download]

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar