ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em Guarapuava serviço de 0800 sobre o Covid-19 agora conta com atendimento psicológico

O atendimento psicológico é direcionado tanto para a população em geral quanto para profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento ao Covid-19 em todo o município.

23/03/2020

Entre as diversas medidas tomadas pela Prefeitura de Guarapuava no enfrentamento ao Coronavírus está o serviço de 0800, disponível para atendimento exclusivo de assuntos relacionados a pandemia, como orientações para pessoas com sintomas ou suspeita de Covid-19 e também para quem deseja tirar dúvidas sobre a doença.

A novidade é que, agora, o centro de atendimento conta com seis psicólogos, remanejados de dois Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, para ajudar nas orientações de pessoas que estejam em situação de pânico ou estresse. Seguindo as recomendações de isolamento, os profissionais estão atuando seguindo escala, com dois deles em cada turno.

O atendimento psicológico é direcionado tanto para a população em geral quanto para profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento ao Covid-19 em todo o município. Os trabalhadores da saúde que desejam atendimento individualizado ou em grupo, por telefone ou WhatsApp, devem procurar o grupo de psicólogos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (42) 3622-1427, no Caps II.

Para contatar o atendimento, ligue 0800 642 0019.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar