ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus aumenta o número de Missas dominicais

O objetivo é ter mais horários de celebrações com número menor de fiéis em cada uma delas, como medida para enfrentar avanço do coronavirus.

18/03/2020

Ao invés de duas missas aos domingos a paróquia Bom Jesus, de Guarapuava, passará a ter cinco celebrações, as 9h, 11h, 12h, 18h e 19h, até que perdure a situação relativa ao avanço do Covid-19.

De acordo com o Frei Eduardo Gomes Cesare, administrador paroquial, a mudança atende orientação da diocese de Guarapuava e serve, com um número menor de fiéis em cada celebração, como medida para enfrentar avanço do coronavirus. “As celebrações serão realizadas de forma mais breve possível em relação aos cantos e à homilia”, explicou.

A lógica é que com um número maior de celebrações o número de fiéis irá se diluir, diminuindo dessa forma a concentração de pessoas no mesmo espaço.

Ainda de acordo com o frei todas as demais agendas coletivas como reuniões, grupos, catequeses, formações, entre outras, estão suspensas na paróquia por tempo indeterminado. “A secretaria manterá seu funcionamento normal e o atendimento do ‘pároco’ também", informou.

“Intensifiquemos nossa oração! Cuidemos de nossa saúde e a de nossos irmãos! O Senhor os abençoe e os guarde!”, finalizou o frei.

A Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, fica na Avenida das Violetas 93, Jardim Pérola do Oeste, Trianon.

Comentários