ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Detran adota medidas contra epidemia do coronavírus

O atendimento ao público estará fechado a partir desta quinta-feira (19), em todas as unidades do Detran do Estado.

18/03/2020

O Detran Paraná, seguindo o decreto do Governo do Estado, adotou diversas medidas para reduzir a transmissão do novo Coronavírus e preservar a segurança dos cidadãos.  O atendimento ao público estará fechado a partir desta quinta-feira, em todas as unidades do Detran do Estado. Apenas estarão disponíveis os serviços que podem ser feitos online, pelo site do Detran, aplicativo Detran InteliGente ou pelo telefone 0800 643 7373. 

Algumas medidas emergenciais foram adotadas. Por exemplo, no caso de renovação da CNH, agora é possível ser feito digitalmente pois o cidadão não precisa se dirigir ao órgão para tirar foto e fazer a biometria uma vez que, excepcionalmente, será feito o reaproveitamento das imagens e biometrias já existentes. 
Outro caso em que se dispensa a presença física do cidadão é para o processo de emissão do licenciamento. Já existe o CRLV-e, que é o documento do carro e que pode ser impresso em qualquer impressora comum. 

Basta emiti-lo pelo site do Detran, pelo aplicativo Detran InteliGente ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Os sistemas do Detran Paraná já estão sendo atualizados, e os cidadãos não terão prejuízos quanto aos prazos ou serviços do Detran previamente agendados, enquanto perdurar o estado de emergência nacional pela Covid-19. Os serviços de Infrações, como identificação de condutor, recurso de infrações para todas as instâncias, recurso para suspensão ou cassação da CNH, entre outros, estarão inteiramente disponíveis em formato digital e online já a partir da primeira quinzena de abril. 

Para o momento, podem ser feitos via Correios. A diretoria da autarquia orientou a todos os estagiários e servidores dos grupos de risco do Detran-PR a ficar em quarentena e reforçou todas as medidas necessárias para assepsia a fim de reduzir a transmissão da doença. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar