ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UFPR e UTFPR anunciam suspensão das aulas por duas semanas

A medida foi tomada como forma de prevenção ao avanço do coronavírus.

15/03/2020

Em reunião realizada neste domingo (15), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram suspender as aulas pelas próximas duas semanas, já a partir da próxima segunda-feira (16). A medida foi tomada como forma de prevenção ao avanço do coronavírus.

O comunicado divulgado pela UFPR. Também participaram da reunião as direções da PUCPR e da Universidade Positivo.Representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) também estiveram presentes ao encontro.

O objetivo foi fornecer informações e orientações do ponto de vista da saúde pública às instituições. Estado e município defenderam que, considerando a situação epidemiológica atual de Curitiba e do Paraná, em que há apenas casos importados e não há evidências de transmissão sustentada do novo coronavírus, não é recomendada a suspensão das aulas neste momento.

As instituições ressaltaram, porém, que a recomendação pode ser alterada a qualquer momento, a depender da evolução da epidemia. De acordo com a SMS e Sesa, a suspensão das aulas será recomendada quando houver evidências de transmissão comunitária.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar