ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Saúde confirma caso suspeito de coronavírus em Campo Largo

Trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias.

27/02/2020

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira (27), mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Sesa, os exames da idosa foram coletados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na quarta. A paciente está isolada em uma área do hospital, aguardando o resultado dos exames.

O Paraná tem mais um caso em investigação, na cidade de Ponta Grossa. A paciente tem 29 anos e também esteve na Itália. Ela está internada na cidade dos Campos Gerais. Na última segunda-feira , o Ministério da Saúde informou que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil.

Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

Com isso, agora, estão enquadradas dentro desta definição de casos suspeitos as pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar