ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava em preparação para a Festa de Nossa Senhora de Belém 2020

De 24 de janeiro a 1º de fevereiro, haverá novena em louvor à padroeira. A celebrações serão às 19h15, na Catedral nova.

25/12/2019

No próximo dia 02 de fevereiro de 2020, Guarapuava celebra mais uma edição da festa da padroeira. O evento, tradicional no município, será na Catedral Nossa Senhora de Belém, Rua Visconde de Guarapuava, 236, centro da cidade.

Nesta ocasião, o tema escolhido para as comemorações é: “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1, 47)

Como em anos anteriores, uma programação diversificada vem sendo preparada desde os últimos meses, com o intuito de atender a contento os participantes.

Em 19 de janeiro, às 19 horas, será celebrada uma missa de envio dos trabalhadores da festa. Todos são convidados a participar deste momento considerado um dos mais importantes das comemorações, uma vez que centenas pessoas doam seus serviços em favor do evento que é marco na história da cidade.

Dia 23 de janeiro, serão abertas as tradicionais barraquinhas de doces e salgados. Na ocasião, às 19h, será dada a largada da “Corrida da Padroeira”. Às 21h, haverá um show com a dupla Álvaro e Daniel.

A novena com temas marianos em louvor a Nossa Senhora de Belém, será de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, com início às 19h15, seguida de barraquinhas de doces e salgados. Em 25 de janeiro, a partir das 18h, será servida a “Costela Minga”, uma das iguarias do evento.

Nos dias 29 e 31 de janeiro, das 09h às 17h, haverá a Bênção dos Veículos em frente à Catedral.  

No dia da festa, 02 de fevereiro, às 9h30, será rezada uma missa solene. Ao meio-dia, será servido um almoço à base de churrasco e acompanhamentos.

À tarde, os presentes poderão participar de diversões variadas nesta que é uma das mais importantes festas da cidade de Guarapuava.

O convite para a festa é estendido a todos, segundo os organizadores do evento.

 

Diopuava

Comentários