ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus: com o Advento chegam também os jovens

No final de semana 57 jovens participaram de um encontro na Escola Aldeia do Sol.

02/12/2019

Neste domingo (01) teve inicio, na Igreja Católica, o novo Ano Litúrgico, ocasião em que foi acesa a primeira vela do advento.

 “Advento tempo de espera do Natal, mas não é só isso. É uma promessa! A primeira promessa no Antigo Testamento foi cumprida: Jesus veio. No Novo Testamento tem outra promessa, a segunda vinda. A volta de Jesus”, disse Frei Eduardo Gomes Cesare em sua homilia na celebração das 19h.

Junto com o Advento chegaram os jovens que participaram do primeiro retiro Bom Jesus que reuniu 57 jovens neste final de semana (30/11 e 1º/12) na Escola Aldeia do Sol em Guarapuava, com o objetivo de formar o grupo de jovens do Bom Jesus. Este grupo terá seus encontros na paróquia aos sábados, das 19 às 21h, iniciando com a Santa Missa.

Segundo Dilcemeri Padilha Lis, 28 pessoas formaram a equipe de trabalho neste primeiro encontro. “O propósito do Frei foi fazer um retiro sem custos e reunir os jovens”. Ainda segundo Dilcemeri o objetivo foi atingido devido a ajuda de muitos pais e da comunidade.

Frei Eduardo disse que com o encontro “os jovens reavivaram a crença de que tem um Deus com eles”.

 

Pascom Bom Jesus

Comentários