ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava promove terceiro Congresso Diocesano dos Ministros da Eucaristia

Para o coordenador da Ação Evangelizadora, padre Sebastião José Gulart, o Congresso dos Ministros é uma forma de reconhecimento e de incentivo a tantas pessoas que se põem a serviço das comunidades e da Igreja.

05/11/2019

Com o tema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), a Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, será sede da terceira edição do Congresso Diocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. O encontro será no dia 15 de novembro, feriado nacional, por ocasião da Proclamação da República, com início às 8h da manhã e promete reunir mais de duas mil pessoas.

Promovido pela Ação Evangelizadora da diocese, o evento é de cunho formativo e evangelizador e proporciona aos ministros, um verdadeiro encontro de confraternização e troca de experiências segundo os organizadores. Palestras, momentos de oração, trabalhos formativos e tempo para convivência, fazem parte da proposta do encontro.

Para o coordenador da Ação Evangelizadora, padre Sebastião José Gulart, o Congresso dos Ministros é uma forma de reconhecimento e de incentivo a tantas pessoas que se põem a serviço das comunidades, auxiliando nas funções da Igreja, fazendo com que a mensagem de Jesus Cristo seja levada adiante, através da Eucaristia. “Eu convido a todos os ministros e ministras da Sagrada Comunhão para que se façam presentes neste encontro que é também, uma festa de confraternização. Teremos muitas atividades agradáveis durante todo este dia. Será um prazer receber a todos”, ressaltou padre Sebastião.

Ouça uma entrevista do padre Sebastião Gulart concedida ao repórter Tonico de Oliveira, da Rádio Cultura FM 

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano, desde o início, foi um grande incentivador do Congresso dos Ministros. Segundo Dom Wagner, o encontro proporciona o entrosamento e a sintonia entre os projetos da Igreja e a união entre as pessoas da comunidade, num incentivo constante às vocações. “Motivados pelo projeto que nasceu em nosso Regional (Sul 2 da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) - ‘Cada comunidade, uma nova vocação’, sentimos despertar, em cada um de nós, este ardor pela vivência cristã, por estarmos inseridos nas comunidades. Eu não sei o que motivou a presença de cada um hoje aqui, mas percebo a alegria dos que aqui estão, percebo a importância que cada ministro, que cada ministra da Eucaristia tem para a Igreja, para as pessoas ao seu redor. Este tempo em que você serve à Igreja é muito importante. Não importa o quanto dure, mas vocês têm a capacidades de alimentar a esperança do povo de Deus. Se depender de vocês (ministros), ninguém nas comunidades morre de fome. Vocês levam o pão da Eucaristia às pessoas. Este é um trabalho fundamental para a Igreja. Eu quero aqui, que vocês sintam e partilhem a graça vinda de Deus. Vocês fazem acontecer esta Igreja Missionária, capaz de suscitar cada vez mais a presença de Jesus Cristo”. Estas foram as palavras de Dom Wagner durante a celebração na primeira edição do Congresso dos Ministros, em 2017.

SERVIÇO

O Congresso dos Ministros se encerra às 16h. Mais informações podem ser obtidas na Ação Evangelizadora, pelo e-mail:caedioupuava@gmail.com ou pelo telefone: 42 3626 4348, ramal 200. A Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, está situada à rua Senador Pinheiro Machado, 1931, centro da cidade.

COBERTURA PELA CULTURA FM

A Rádio Cultura FM 94,3Mhz, prepara uma cobertura especial para o evento, com flashes durante o horário da manhã, e transmissão da Santa Missa às 11h. Uma equipe do Clube do Ouvinte também estará presente.

 

 

Diopuava

 

Comentários