ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Iniciação à vida Cristã - urgência das urgências

A Iniciação à Vida Cristã deve estar estruturada a partir da dinâmica da atração, com renovada centralidade do querigma e da mistagogia. Afirmação foi feita pelo Frei João Fernandes Reinert, em palestra à catequistas e lideranças.

05/11/2019

Com o auditório do 3º andar do Edifício Nossa Senhora de Belém totalmente lotado, o Frei João Fernandes Reinert, do Rio de Janeiro, falou para catequistas e lideranças da diocese de Guarapuava.

O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira (04). “Investir na iniciação à vida cristã não pode ser opcional”, afirmou Frei João no início de sua palestra.

Clique aqui e ouça uma entrevista concedida pelo Frei João Fernandes ao jornalista Jorge Teles

A iniciação à vida cristã é, de acordo com Frei João, o grande desafio pastoral da atualidade e, ao mesmo tempo, oportunidade para a concretização de um novo estilo evangelizador, caracterizado pelas marcas do querigma e da mistagogia. “Desafio porque vivemos em meio a uma crise religiosa, em que a indiferença para com a dimensão do sagrado cresce sempre mais; ofertas de um cristianismo líquido aumentam ainda mais essa crise; desafio, porque há uma multidão de iniciados tão somente nos sacramentos, filhos de uma catequese de cristandade, incapaz de iniciar existencialmente na vida cristã”.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar