ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos pobres é celebrada em Roma

A missa foi celebrada em português por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, terra natal da santa.

14/10/2019

Centenas de fiéis participaram da primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, que começou às 5h (horário de Brasília), na Basílica Sant’andrea Della Valle, em Roma. A missa foi celebrada em português por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, terra natal da santa. As cinco primeiras filas da igreja foram reservadas a autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão.

Uma multidão estimada em 50 mil pessoas assistiu, ontem (13), à cerimônia em que o Papa Francisco canonizou a religiosa baiana Maria Dulce Lopes, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Segundo a Santa Sé, cerca de 10 mil brasileiros participaram da celebração. Irmã Dulce tornou-se, assim, a primeira santa brasileira.

A religiosa teve dois milagres reconhecidos pela igreja católica e agora passa a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. Ela foi beatificada em 2011, após ter o primeiro milagre reconhecido. A graça alcançada foi a recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragia pós-parto e cujo sangramento subitamente parou, sem intervenção médica.

Para ser considerada santa, Irmã Dulce precisaria ter um segundo milagre reconhecido, o que ocorreu em maio deste ano. O maestro soteropolitano José Maurício voltou a enxergar após fazer uma oração para a então beata.O músico teve glaucoma e começou a perder a visão em 1999. Em 2000, ele já estava cego, mas em 2014 voltou a enxergar.

Comentários