ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pascom promove encontro de formação para lideranças da paróquia Santa Terezinha

Esta foi a terceira capacitação deste ano, realizada pela Pascom Santa Terezinha.

25/08/2019

A Pastoral da Comunicação da paróquia Santa Terezinha realizou, na tarde do último sábado (24), no salão Nobre da Matriz, um encontro de formação para os coordenadores de todas as pastorais e movimentos da paróquia. O jornalista da Central Cutura de Comunicação, Jorge Teles, que é membro da Pascom Diocesana, foi o convidado especial para esse encontro. O tema abordado foi “Informação nos tempos de internet”.

Diante de tantas tecnologias da informação e a necessidade de a Igreja bem utilizar esses meios para transmitir a fé cristã, a Pascom Santa Terezinha promoveu esse encontro afim de capacitar seus leigos e leigas, comunicadores como um todo, para melhor divulgar as ações evangelizadoras da Igreja.

A coordenadora do CPP da paróquia, Rosângela Maneira, disse que o encontro foi significativo. “Como coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial, penso que este encontro com Jorge Teles foi muito importante. Uma explanação ímpar, porque ele, como um comunicador nato, jornalista e da Igreja Católica, também da Pascom Diocesana, nos trouxe informações importantíssimas, que a gente nem imagina no quesito comunicação nas redes sociais como no Facebook, WhatsApp, em todas as redes e principalmente dentro da Igreja. A Pastoral da Comunicação é uma das pastorais mais importantes da Igreja e para nós, como coordenadores de pastorais e movimentos, seria de suma importância sempre estarmos conectados com esta Pastoral.”

Esta foi a terceira capacitação deste ano, realizada pela Pascom Santa Terezinha. A pastoral pretende dar continuidade a formações como esta, para integrar cada vez mais a comunicação evangelizadora de nossa Igreja.

Fonte: Pascom Santa Terezinha
 

Comentários