ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Decanato Centro da diocese de Guarapuava promove a XIII edição da Caminhada Bíblica

A procissão que percorre quase quatro quilômetros pelas ruas e avenidas de Guarapuava é em celebração ao Mês da Bíblia. Todos os anos, mais pessoas participam do encontro religioso.

02/09/2019

Em celebração ao Mês da Bíblia, o decanato centro da diocese de Guarapuava realiza a XIII edição da Caminhada Bíblica na cidade.

O evento religioso que já se tornou uma tradição na diocese será realizado no dia 08 de setembro, com saída às 15 horas em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém, Rua Visconde de Guarapuava, 236, centro da cidade.

Em oração, as pessoas percorrem o trajeto de quase quatro quilômetros, passando pelas ruas do centro, até a Avenida Aragão de Mattos Leão, às margens do Rio Cascavelzinho, local onde se situa o Bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen, espaço que é uma referência em se tratando de santuário e de ecologia, na cidade. Durante o percurso, haverá momentos de oração, louvor e agradecimento.

Jair Golinhaki (Betinho), idealizador e coordenador do evento, destaca que a caminhada é formada por participantes de todas as paróquias do decanato centro e tem por objetivo proporcionar momentos de fé, oração, alegria e devoção num reconhecimento do poder da Palavra de Deus para com a comunidade. “É um momento de fé, de encontro, de lazer, mas principalmente, de missão. Muitas famílias participam e se unem para reconhecer a importância que tem a Palavra de Deus em todos os momentos de nossa vida”, grifa o organizador.

“Reavivando a Missão”, é o tema da caminhada deste ano. Cada paróquia participante levará uma faixa com um versículo bíblico relacionado ao assunto proposto. Além disso, os missionários das comunidades organizarão ônibus para levar os caminhantes até a Catedral e, ao final do encontro, fazer o translado das pessoas até suas paróquias de origem.

Os organizadores pedem para que toda a comunidade participe deste momento de oração, evangelização e manifestação de fé.

Mais informações pelos telefones: 42 3035-7933 e 42 99123-9887 com Betinho ou Beatriz.

 

Diopuava

Comentários