ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

De 11 a 17 de agosto acontece a Semana Nacional da Família 2019

Este ano, o tema central traz a pergunta: -A família, como vai?-, rememorando a Campanha da Fraternidade (CF) de 1994, de mesmo título.

11/08/2019

Por Jorge Teles

Entre os dias 11 e 17 de agosto acontece a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Em Guarapuava a abertura ocorreu no domingo (11) com celebração na Paróquia Dom Bosco. Durante esta semana as paróquias estarão trabalhando o tema. 

No dia 16 de agosto acontece a "2ª Festa de Nossas Familias do Decanato Centro", na Paróquia Santos Anjos. Às 14h30 será rezado o Terço da Misericórdia, às 15h acontece a Santa Missa com unção dos doentes e idosos acima de 60 anos. Após a Missa, às 16h, haverá Roda de Chimarrão para as famílias, barracas de doces e salgados,  às 18h30 show com Padre Paulo Souza e às 20h30 com Carlos Magrão. 

 A Semana da Família, em Guarapuava,  se encerra no dia 17, às 19h, na Paróquia Santos Anjos com renovação do sacramento do matrimônio e benção especial para os casais de segunda união.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella, faz um convite especial para que as comunidades participem deste momento que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994.

Veja o vídeo na íntegra:

 

 

Comentários