ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Padres participam de 2º Curso de atualização

A cidade litorânea de Guaratuba (PR) foi a sede do 2º Curso de atualização para presbíteros do Paraná.

30/07/2019

De 15 à 30 de julho Guaratuba (PR) acolheu o 2º Curso de atualização para presbíteros do Paraná. O curso foi promovido pela Comissão Regional dos Presbíteros em parceria com o Regional Sul 2 da CNBB e contou com a participação de 24 padres vindos de 14 Arqui/Dioceses do Paraná.

Nestes dias, os padres dedicam-se a cuidar de si mesmos e, além dos temas pertinentes ao ministério, eles tem acompanhamento médico, nutricional e físico.

Segundo o padre Emerson Lipinski, vice-secretário da Comissão Regional dos Presbíteros, o curso nasceu da necessidade da formação permanente do clero. “Os presbíteros, muitas vezes, estão adoecidos, com aquilo que chamamos de “Síndrome de Burnout”, então o objetivo do curso é que os padres venham para um lugar a sós, descansar um pouco e trabalhar as cinco dimensões da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Pastores dabo vobis, do Papa São João Paulo II: pastoral, intelectual, humano-afetiva, espiritual e comunitária”, explicou o padre que trabalhou na organização do curso.

Comentários