ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Romaria ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio será neste domingo (18)

A diocese de Guarapuava fará uma romaria ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.

17/08/2019

O evento faz parte do calendário diocesano e tem por objetivo reforçar a devoção à padroeira do Paraná (Nossa Senhora do Rocio).

Cada paróquia da diocese ficará responsável pela programação da viagem. O encontro de todas as comunidades será no santuário, às 06h da manhã do dia 18 de agosto, onde será realizada a acolhida dos romeiros com festa e café da manhã. Haverá reza do Terço às 08h15.

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, celebrará a missa das 09h da manhã e proferirá bênção aos romeiros. Em seguida, às 10h, terá início a procissão pela Praça da Fé. Haverá bênção e consagração dos objetos dos romeiros às 10h30.

Na programação, consta um passeio pelas ruas da cidade, com início às 11h. Haverá guia que contará a história da gruta onde a imagem de Nossa Senhora do Rocio foi encontrada. No mesmo horário (11h da manhã), haverá mais uma missa na igreja do santuário. Às 11h30, será servido um almoço aos visitantes e, às 19h haverá a terceiraa celebração do dia, com despedida e bênção dos romeiros.

Em entrevista, o reitor daquele Santuário, padre Dirson Gonçalves, ressaltou que os romeiros são esperados com muita alegria. “Esperamos a todos da diocese de Guarapuava, desde já, para este momento maravilhoso. Teremos um dia inteiro de devoção e alegria em nosso Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Será um dia inesquecível com celebrações, visitas, procissões, além da confraternização”, pontuou o reitor.

 

Diopuava

 

Comentários