ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pitanga sedia 74ª edição do Cursilho Feminino

O encontro é destinado a mulheres, jovens e adultas, acima de 18 anos de idade. Os trabalhos serão realizados de 12 a 15 de setembro na Casa de Formação São José Freinadmetz.

15/07/2019

De 12 a 15 de setembro, a Casa de Formação São José Freinadmetz, em Pitanga, sedia a 74ª edição do Cursilho Feminino (Jovem e Adulto) da diocese de Guarapuava. Poderão participar do encontro mulheres a partir dos 18 anos de idade, solteiras e casadas.

As interessadas em viver a experiência de encontro com Cristo poderão entrar em contato com a coordenação pelo e-mail: cursilhoguarapuava@gmail.com ou pelo telefone com WhatsApp, no número 42 9 9834-1141.

Em 27 de outubro deste ano, o Movimento Cursilho de Cristandade comemora o jubileu de ouro na diocese de Guarapuava, pelos seus 50 anos de fundação.

SOBRE O CURSILHO

O Cursilho começou como um Movimento Católico, na Espanha, em 1948.  Seu objetivo era orientar pessoas através de encontros periódicos e despertar nos leigos a consciência do respeito, com base nas doutrinas cristãs, seu sentido prático e seus compromissos comunitários.

O movimento cresceu e, ao longo dos mais de 70 anos de existência, foi responsável por inúmeras mudanças em se tratando de pessoas e comunidades em todo o mundo.

JUBILEU

No Brasil, o Movimento está presente na maioria das dioceses paróquias e comunidades.

Em Guarapuava, há 50 anos, surgiam os primeiros trabalhos em nível diocesano. Para o integrante da coordenação que prepara o Jubileu de Ouro do MCC na diocese, Ranom Penteado, ao longo deste meio século de existência, muitos foram os trabalhos realizados, tanto na evangelização, quanto nos estudos. “Em nossa diocese de Guarapuava, este ano, o movimento completa seus 50 anos de evangelização em diversos ambientes, buscando levar ao conhecimento de muitas pessoas, o plano do amor de Deus. Através do seu método próprio, o Cursilho possibilita a vivência da fé encarnada e convivência do fundamental cristão, ajudando a descobrir e realizar as diversas vocações pessoais e motivando a atuação de cristãos que fermentem de evangelho os ambientes”, sublinha Ranom.

Fazer parte do MCC é fácil. Interessados poderão entrar em contato com a coordenação pelo e-mail: cursilhoguarapuava@gmail.com ou pelo telefone com WhatsApp: 42 9 9834-1141.

O MCC da diocese de Guarapuava também está presente nas redes sociais. Para acompanhar as atividades, basta acessar:

Facebook: https://www.facebook.com/CursilhoJovemGuarapuava

Instagram: @cursilhojovemguarapuava

 

Diopuava

Comentários