ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Irmãs da Caridade Social de Guarapuava participaram da 13ª Assembleia-Geral Ordinária da Congregação

O encontro foi em Viena, na Áustria, entre os dias 30 de junho e 06 de julho. A pobreza na Europa e no Brasil, o cuidado com o planeta e o compromisso como Caridade Social fizeram parte da pauta do evento.

14/07/2019

As Irmãs Laura Marcelino, Clotilde Rodrigues Bonfim e Karen Danielle Klaczek, da Caridade Social, foram eleitas para representar o Brasil na 13ª Assembleia-Geral Ordinária da congregação, que ocorreu de 30 de junho a 06 de julho em Viena, na Áustria.

Na ocasião, foi realizada a eleição da coordenadora e do conselho geral para os próximos seis anos. Irmã Susanne Krendelsberger, por unanimidade foi reeleita como coordenadora. Na sequência, foi eleito o conselho geral, no qual permanecem duas brasileiras.

Além dos assuntos internos da comunidade, as participantes refletiram sobre o ano jubilar, em celebração aos 100 anos de fundação da Caridade Social; a pobreza na Europa e no Brasil; o cuidado com o planeta “Casa Comum” e o compromisso como Caridade Social com essas causas.

As participantes brasileiras relataram sobre os sentimentos que permearam a assembleia: “gratidão, esperança frente ao futuro e a comunhão com tantas pessoas que fazem parte da família Caridade Social na Europa e no Brasil. Agradecemos às irmãs, às leigas consagradas, aos membros externos, colaboradores, voluntários, benfeitores e amigos. Agradecemos também a todos que nos acompanharam por meio de orações durante a viagem para essa reunião” pontuou irmã Clotilde.

 

Diopuava

Comentários