ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Padre Sebastião José Gulart é o novo administrador da comunidade autônoma São Luiz Gonzaga

A posse do sacerdote foi ontem, 08 de julho, às 19h30. Centenas de pessoas participaram a celebração solene.

09/07/2019

Em 08 de julho, às 19h30, o padre Sebastião José Gulart, tomou posse como administrador da comunidade autônoma São Luiz Gonzaga, em Guarapuava.

A celebração solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva e contou com a participação de centenas de pessoas.

Em entrevista ao repórter Tonico de Oliveira, da Central Cultura de Comunicação, padre Sebastião, que até então era pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Bonito do Iguaçu, falou da alegria que sente em assumir este novo trabalho junto à diocese. “Eu fiquei três anos e dois meses, para ser exato, em Rio Bonito do Iguaçu e, então, surgiu o convite de Dom Wagner para que eu viesse para esta nova experiência de trabalho na cidade de Guarapuava, um trabalho em nível de diocese e, nesta oportunidade, foi preciso que eu ficasse mais próximo. Eu estou muito feliz de poder trabalhar com o povo desta comunidade, de evangelizar junto com toda essa gente”, vibrou o sacerdote.

Padre Sebastião contou que já tomou conhecimento do andamento dos trabalhos na comunidade e dos desafios que tem pela frente. Ele sublinha que estar no meio do povo é fundamental para bem desempenhar suas funções. “Eu já tomei conhecimento do andamento das atividades da comunidade, já caminhei muito pelo bairro, conversando com as pessoas. Eu gosto muito de andar e de falar com todos. Não há nada melhor do que isso para conhecer a realidade da região. Estou feliz e muito empolgado com este novo trabalho”, adiantou.

SOBRE O SACERDOTE

Padre Sebastião José Gulart, nasceu em Nova Tebas, no dia 01 de abril de 1982. Filho de José Gulart e de Erondina Gulart, o jovem Sebastião entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém em 2005, aos 23 anos, na chamada “vocação adulta”, onde fez sua caminhada de oito anos, sendo ordenado em 31 de agosto de 2013.

Depois de ordenado, o novo sacerdote passou a trabalhar como vigário na paróquia Santa Clara, em Candói, lá permanecendo por três anos, de onde foi transferido para Rio Bonito do Iguaçu, assumindo o trabalho de pároco.

SOBRE A COMUNIDADE

Fundada em 13 de agosto de 1993, a comunidade atende a uma grande parcela da população da cidade, incluindo as regiões de Alto da XV, Mattos Leão, Bairro Dois Mil, Morar Melhor e Adão Kaminski. O local estava sem um administrador desde o dia 04 de dezembro de 2018, quando o então responsável pelos trabalhos, padre Paulo Carlos de Souza, tomou posse como administrador da paróquia Santos Anjos, Bairro São Cristóvão, em Guarapuava.

 

Diopuava

Comentários