ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe chegará em Guarapuava

A entrega oficial será dia 11, às 19h, na catedral Nossa Senhora de Belém.

30/06/2019

Em julho, Guarapuava irá centralizar as mais atuais discussões sobre turismo religioso e formas sustentáveis de explorar o setor pelo mundo. Isso porque, entre os dias 10 e 12, a cidade será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. Entre os 35 palestrantes previstos para o evento, está a pesquisadora mexicana, María Enriqueta S. Vallejo, que abordará o tema Virgem de Guadalupe, Imperatriz da América. Além da palestra, ela presenteará Guarapuava com uma réplica do manto de Nossa Senhora, que ficará na Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe. A entrega oficial será dia 11, às 19h, na catedral Nossa Senhora de Belém.

Pesquisadores, acadêmicos, profissionais e especialistas de diversos países, como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, México, Honduras, Espanha e Portugal também estão confirmados. “Queremos fazer desse evento uma oportunidade de negócio, falar da religião e da fé, mas também da geração de emprego. Vamos mostrar Guarapuava para o Paraná, para o Brasil e para o mundo”, ressaltou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Na programação do congresso estão previstas ainda conferências, palestras, debates, rodadas e espaços de negócios, projeto jovem e shows culturais. A partir de 12 de julho, os participantes também poderão apreciar a gastronomia local e degustar pratos típicos no Festival de Inverno Gastronômico, que integra a Feira da Agroindústria e o Festival de Cervejas Artesanais.

Comentários