ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Missão Católica São Paulo VI tem seus primeiros coroinhas

A missa foi presidida por Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, e concelebrada pelos Padres Luiz Paulo da Costa Monteiro e Antonio Ambona.

27/06/2019

No último sábado, 22 de junho, a comunidade da Missão Católica São Paulo VI, em Quebo, na Guiné-Bissau, África, celebrou a investidura de seus primeiros 16 coroinhas. A missa foi presidida por Dom Pedro Zilli, bispo de Bafatá, e concelebrada pelos Padres Luiz Paulo da Costa Monteiro e Antonio Ambona, e contou com a presença dos missionários e da comunidade.

O grupo de coroinhas foi preparado pelo seminarista Gabriel Duarte Iurczaki que, ao perceber uma necessidade da comunidade no campo litúrgico e ao mesmo tempo o grande número de crianças que participavam das missas, propôs aos missionários formar um grupo. Então, foi elaborado um estatuto, com algumas normas para o grupo de coroinhas e começaram as formações. “Propor as crianças serem coroinhas é uma forma de valorizá-las, integrando-as na liturgia, especialmente, nas missas dominicais”, ressaltou Gabriel.
 

 

CNBB Sul 2
 

Comentários