ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Fiéis celebram Corpus Christi na Praça da Fé, em Guarapuava

Depois da adoração e procissão milhares de fiéis celebraram Corpus Christi nesta manhã.

20/06/2019

Milhares de fiéis se reuniram na Praça da Fé para celebração de Corpus Christi, em Guarapuava. Uma multidão saiu às 9 da manhã da Paróquia Santa Terezinha, no Batel, e chegou cerca de uma hora depois na Praça, onde estava montado o tradicional tapete com símbolos da Sagrada Eucaristia. A missa foi rezada pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva e concelebrada pelo bispo emérito Dom Giovanni Zerbini e por vários sacerdotes.

Em sua homilia Dom Wagner ressaltou que o Santíssimo é “a presença viva de Cristo, para que cada um de nós possa experimentar, ver e acompanhar Jesus”. Mas, lembrou, por outro lado, que Ele está presente constantemente em nossa caminhada de Fé.

“Cada um de nós, que já nos preparamos, que já temos uma caminhada de fé, todos nós o trazemos constantemente em nosso coração, é aquele alimento fundamental que nos foi dado pelo senhor”, completou o bispo diocesano.

No final da homilia dirigida aos milhares de fiéis que estavam na Praça e para os ouvintes da Rádio Cultura, que acompanhavam a transmissão ao vivo, ele concluiu: “Lá onde você for, onde você estiver, estará presente o Cristo Vivo, o Cristo Eucarístico, o Cristo amor, o Cristo Alegria, o Cristo que é de todos”.

Veja imagens da celebração de Corpus Christi.

Tapete

Mais de 200 pessoas de 13 paróquias de Guarapuava trabalharam para confeccionar o tapete da procissão de Corpus Christi 2019. As paróquias do Decanato Centro se organizaram e dividiram previamente temas específicos que cada uma delas trabalharia nos desenhos.

Além das imagens que representam o Corpo de Cristo como hóstias, vinho, trigo, pão, cálice, o tapete foi elaborado a partir de temas ligados a ações da Igreja. Usando principalmente serragem tingida os fiéis prepararam imagens sobre a campanha Cada Comunidade uma nova vocação, Juventude Missionária, Sínodo da Amazônia, Ano do Laicato, Campanha da Fraternidade, Missão IAM, Congresso Vocacional e Ano Extraordinário da Missão “Batizados e Enviados”.

Leia também:

Fiéis confeccionam tapetes para a procissão de Corpus Christi

Adoração ao Santíssimo Sacramento acontece na Paróquia Santa Terezinha

Foto: Cléber Moletta.

 

Comentários