ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Missa reúne "campistas" na Paróquia São Miguel Arcanjo

Acampamentos na paróquia acontecem desde o ano de 2016.

13/06/2019

Campistas de diversas edições de acampamentos e tribos participaram no domingo (09) da Missa Campista São Miguel Arcanjo. A celebração foi presidida pelo pároco padre Reonaldo Pereira da Cruz.

De acordo com o sacerdote os acampamentos iniciaram em dezembro de 2016 e acontecem no sítio da paróquia, no Distrito de Entre Rios. “Já foram 17 edições do acampamento, em diversas modalidades”, sublinhou o padre.

Jovens dos 14 aos 17 anos participam da modalidade JOAM (Jovens e Adolescentes em Missão), há também o mirim para crianças de 10 anos aos 12 anos, de 12 anos e 13 anos, para casais de todas as idades, e sênior juvenil para participantes acima dos 18 anos de idade.

“Com a graça de Deus já passaram por aquele solo sagrado mais de 1.700 pessoas que levaram um pouquinho da experiência do acampamento e muito do amor de Deus. O Acampamento é um tempo de renovo na igreja e na vida do Cristão por isso você que tem a oportunidade de vivenciar essa experiência não perca tempo, com certeza seu olhar irá mudar em relação a sua vida e a vida dos seus irmãos” disse o pároco.

Entre as propostas dos acampamentos está a de fazer com que os participantes, chamados campistas, se engajem em suas comunidades e passem a participar ativamente de suas paróquias, o acampamento é uma nova forma de evangelizar. Os encontros acontecem em lugares afastados, geralmente na zona rural. A partir das dinâmicas realizadas, o campista vive uma intensa experiência da vivência cristã.

Comentários