ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Laranjeiras do Sul: UFFS publica editais de transferências e retornos para estudantes de Graduação

O ingresso é para o segundo semestre de 2019. As inscrições presenciais podem ser feitas de 4 a 14 de junho, na secretaria acadêmica do campi.

07/06/2019

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta semana editais de processo seletivo para estudantes de Graduação nas modalidades Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado. 

No Campus Laranjeiras do Sul há vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, e Pedagogia.

O ingresso é para o segundo semestre de 2019. As inscrições presenciais podem ser feitas de 4 a 14 de junho, na secretaria acadêmica do campi. Para as inscrições pelos Correios, via SEDEX, o prazo é até o dia 11 de junho.

A relação de vagas, os documentos necessários, endereços, locais, horários para inscrição e outras informações estão no Edital Nº 549/GR/UFFS/2019.

Também está publicado edital para admissão em cursos de Graduação por meio de transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes que ingressaram pelo Processo Seletivo Exclusivo Indígena. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho, o ingresso é para o segundo semestre de 2019.

Detalhes do processo seletivo no Edital nº 551/GR/UFFS/2019

 

SOBRE AS MODALIDADES

  • Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS;
  • Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;
  • Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada);
  • Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.
     

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar