ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Audiência pública debate demandas do setor cultural em Guarapuava

Evento começa as 9 e segue até 17 horas, no campus Santa Cruz da Unicentro.

06/06/2019

A equipe da Superintendência-Geral da Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) realiza nesta quinta-feira (6) uma audiência pública com produtores, artistas e gestores municipais sobre as demandas do setor artístico e cultural em suas regiões. O evento será no campus Santa Cruz da Unicentro, das 9 às 17 horas.

Entender as demandas culturais de cada macrorregião do Estado, estabelecer diálogo com os agentes, responder todas as dúvidas a respeito de programas e editais e sobretudo construir coletivamente planos setoriais de cultura que atendam todo o Paraná são alguns dos objetivos das audiências públicas de cultura que ocorrem até julho nas oito macrorregiões do Estado.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, reforça a necessidade de abrir este canal de escuta ativa com os produtores e gestores culturais. “A gestão participativa é a nossa forma de atuação e, por isso, é importante ouvirmos as pessoas que estão diretamente envolvidas com a cultura nos municípios, apresentar nossas ideias e propostas para, juntos, definirmos políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná”.

Dinâmica

O encontro é dividido em dois momentos: na parte da manhã, a superintendência apresenta os principais projetos e esclarece dúvidas sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e as eleições do Conselho Estadual de Cultura (CONSEC). Na parte da tarde, os agentes inscritos em cada uma das dez áreas artístico-culturais se reúnem com especialistas da equipe da superintendência para apresentar as principais demandas e dificuldades do setor na área. O objetivo é poder formatar políticas culturais que atinjam todos os 399 municípios.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar