ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inscrições para concurso da Marinha de nível médio técnico estão abertas

Os aprovados serão instruídos para o Centro de Instrução Almirante Alexandrino, localizado no Rio de Janeiro, e estudarão Formação Militar Naval e Compatibilização técnica para a especialização.

04/06/2019

O edital para o concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada da Marinha do Brasil (MB) foi divulgado. São ofertadas 30 vagas. As inscrições iniciaram no último dia 30 de maio, e irão até o dia 11 de julho.

A taxa de inscrição é de R$ 74,00 e pagamento será aceito até o dia 24 de julho. O concurso forma submarinistas da MB, após ocuparem o posto de Terceiro-Sargento com rendimentos inicias de cerca de R$ 4.000,00.

Podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino devem ter 18 anos completos e menos de 25 no dia 1° de janeiro de 2020, e o ensino médio técnico completo na área a que concorre, além de estarem registrados no órgão fiscalizador da profissão e estarem em dia com as obrigações civis e militares.

Este ano, estão abertas 30 vagas, sendo 14 para a área de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica. Os candidatos realizarão Prova Objetiva de conhecimentos profissionais para cada área técnica e uma Redação.

Após, os aprovado na etapa da prova farão Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (nadar a distância de 25m em 50 segundos e correr o percurso de 2.400m em 16 minutos), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

As inscrições são feitas através do site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou pelo Posto de Atendimento ao Candidato, das 8h30 às 16h. (ver no edital o endereço para cada estado).

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar