ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vacinação contra a gripe é aberta para toda a população em Guarapuava

Em Guarapuava sete mil doses estão disponíveis. Para se imunizar é preciso ir aos postos de saúde com Cartão SUS, CPF e Carteira de Vacinação.

04/06/2019

A partir da tarde desta terça-feira (04), estarão disponíveis mais 3 mil doses de vacina contra a gripe, em Guarapuava. Além das 4 mil doses remanescentes da campanha destinada aos grupos prioritários, o reforço será distribuído em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município, além do Cisgap, a partir das 13h. “Houve grande procura da população para se imunizar e conseguimos essas doses extras junto a 5ª Regional de Saúde para atender a população”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade. A imunização seguirá enquanto as doses estiverem disponíveis.

O Ministério da Saúde abriu, nesta segunda (03), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para toda a população. Durante a campanha em Guarapuava, foram imunizadas 41.597 pessoas, que representa 85,90% da população que abrange os grupos de risco. No Paraná, cerca de 81% da população dos grupos prioritários foi imunizada. Já no Brasil, os números chegam a 82,35%.

Para se imunizar é preciso ter em mãos o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteira de vacinação e o CPF.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar