ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Associação Mundo Azul promove a palestra "Tudo que eu posso ser"

A participação é gratuita, no entanto é necessário confirmar a presença com antecedência.

03/06/2019

A Associação Guarapuava Mundo Azul (Agma) tem o intuito de ajudar e as famílias que tem filhos autistas e conscientizar a sociedade de como lidar com as pessoas portadora desse transtorno.

Pensando em promover reflexões sobre o tema, para o dia 16 de junho, a Agma organiza a Palestra “Tudo que eu posso ser”, com o palestrante Nicolas Brito Sales. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, os interessados devem confirmar presença com antecedência. “Temos somente 200 lugares e a procura está sendo bem grande. Então quem tiver interesse tem que confirmar o quanto antes. Só peço que as pessoas confirmem a certeza de participar”, ressalta Losanja.

O evento será na Casa da Amizade, que fica na Rua Visconde de Guarapuava, número 517, Centro, e tem início as 18h. Os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não perecível, mas não é obrigatório. Os alimentos serão distribuídos entre as famílias de autistas carentes da cidade. A confirmação da presença pode ser feita pelo tel.984135524.

O trabalho da Agma

De acordo com Losanja, a Agma atende atualmente mais de 100 famílias. A associação faz reuniões mensais que contam com a presença de psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. “A reunião é na Associação de Bairros do Bom Sucesso. É sempre na segunda quinta de cada mês”, explica.
Os interessados em participar ou mesmo ajudar a associação, podem entrar em contato através do Facebook (facebook.com/associacaoagma/).

Texto: Rita Hilachuk (estagiária), sob a supervisão da jornalista Céci Maciel.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar