ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

SESCAP-PR realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Coleta ocorrerá no dia 6 de junho no calçadão da Rua XV de Novembro e na sede da Secretaria do Meio Ambiente em Guarapuava-PR.

03/06/2019

No próximo dia 6 de junho, das 9h às 17 horas, a população de Guarapuava e região poderá descartar o lixo eletrônico que se acumula em casa ou no escritório. O SESCAP-PR vai realizar sua tradicional campanha E-Lixo no Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro) e na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias).

A campanha E-Lixo é uma ação de responsabilidade socioambiental do SESCAP-PR que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos da forma correta, sem agredir o meio ambiente. Foi lançada em 2011 para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR e, com o sucesso da iniciativa, surgiu a necessidade de estendê-la à população. Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto a 503.099 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

A diretora do SESCAP-PR em Guarapuava, Giselle Tocheto, destaca que esta é uma campanha de sucesso, com grande aceitação da população. Ela atribui esse sucesso, também, aos parceiros como Secretaria de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Guarapuava e empresa SUC Ambiental. “O apoio dos parceiros fortalece esta ação ambiental tanto na divulgação quanto na logística e destinação do lixo”, diz Giselle, ao destacar que esses materiais possuem elementos nocivos e se descartados de forma incorreta podem contaminar rios e lençóis freáticos e, consequentemente, prejudicar a todos.

O que descartar?

Pode ser descartado todo material proveniente de equipamentos eletroeletrônicos como computadores; monitores; impressoras; rádios e equipamentos de som; aparelhos de telefone e celulares; aparelhos de fax; televisores; câmeras fotográficas, entre outros.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar