ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Começa amanhã a 7ª Semana do Meio Ambiente em Guarapuava

Tema central das discussões será a complexidade das relações socioambientais.

03/06/2019

Começa nesta terça-feira (4) a 7ª Semana do Meio Ambiente que terá como tema principal “A complexidade das relações socioambientais”. Serão realizadas ações de conscientização, oficinas, mini cursos, palestras, feira de adoção de animais, visitas técnicas, corrida de orientação. A abertura oficial será quarta-feira (5), às 19h, no Teatro Municipal.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Unicentro, por meio do Núcleo de Educação Ambiental da Unicentro e Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Diversas instituições apóiam o evento.

Abertura

A abertura, no Teatro Municipal, terá apresentação da peça Os Saltimbancos (Grupo de Artes Spatium – Faculdade Guairacá). Na mesma noite será realizada a mesa-redonda Meio Ambiente em tempos de retrocesso: desafios e possibilidades com o historiador Jó Klanovicz, o geógrafo Mauricio Camargo Filho, ambos da Unicentro, e um representante do Ministério Público. A mediadora será Patrícia Carla Giloni de Lima.

Demais atividades

A programação prevê 15 atividades entre os dias 4 e 9 de junho. Quarta-feira a tarde está prevista a ação de conscientização “Preservação do Meio Ambiente: Responsabilidade de todos”, no Calçadão da Rua XV, no Centro. Na quinta-feira, às 19 horas, no auditório de Biociências da Unicentro, no campus Cedeteg, será realizada a mesa redonda “ICMS Ecológico e Unidades de Conservação”. Na sexta-feira (7), às 20 horas, tem o lançamento do programa “Formando Pela Natureza: práticas e reflexões socioambientais”, no Teatro Municipal. Sábado, às 15 horas, Clube de Orientação Lobo Bravo será realiza Corrida de Orientação no Parque das Araucárias. No domingo, fechando a programação, tem feira de adoção de animais no Parque das Araucárias.

Programação completa

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar