ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Defesa Civil tem controle sobre a situação da chuva na cidade

Várias equipes estão trabalhando para manter a população calma e segura.

31/05/2019

As tempestades continuam atingindo a cidade de Guarapuava, pela segunda madrugada seguida, as chuvas intensas estiveram presentes. Após os incidentes ocorridos na primeira noite de temporal, a população demonstrou preocupação, assim como a Defesa Civil começou a tomar medidas de precaução, para ajudar pessoas que vivem em locais de risco.
 
A coordenadora da Defesa Civil de Guarapuava, Roseli Haick Vitorassi, participou do programa Culturando, da Rádio Cultura FM e voltou a conversar com a equipe na tarde desta sexta-feira. Segundo ela, já foram formadas sete equipes para tomar medidas cautelares em relação à incessante chuva, como o isolamento de locais que possam apresentar algum risco, a distribuição de recursos doados pela população guarapuavana e a emissão de alertas, caso a previsão seja de pancadas mais fortes.
 
Roseli deixou claro que o trabalho está sendo feito 24 horas por dia e aproveitou para agradecer a população pela atenção e doações para os que sofreram com as inundações “é incrível a bondade do povo e as pessoas que estão recebendo as doações estão sabendo, porque é diferente do benefício eventual que nós temos, que são colchões, cestas básicas, cobertores [...] as pessoas estão recebendo chocolates, as crianças que estão fora de casa, então isso ta amenizando bastante a situação”.
 
Ouça o que foi dito por Roseli, clicando no player.
 
Texto: Pablo Henrique Aqsenem (estagiário), sob a supervisão da jornalista Jorge Teles.
 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar