ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Uma criança morreu em Guarapuava em desabamento causado pela chuva

A equipe de jornalismo da Rádio Cultura FM está nas ruas apurando os estragos causados pelas chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje (30).

30/05/2019

Davi Antônio de Oliveira, de oito meses, morreu afogado depois que a enxurrada arrebentou parede e invadiu a casa onde ele estava, no Bairro Santana, em Guarapuava. A parede rompeu e atingiu em cheio o berço da criança. Segundo um tio, que acompanha a liberação do corpo, o menino chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele não resistiu.

Segundo relatos de vizinhos como havia muitos escombros os pais tiveram dificuldade de encontrar o bebê. “Essa noite ouvimos gritos dos pais pedindo socorro, os vizinhos largaram suas casas e vieram para ajudar mas não adiantou”, relatou a vizinha de fundos Ana Rute.

A casa onde ocorreu a morte fica nos fundos e parede que arrebentou ficava exatamente na divisa. Segundo moradores ouvidos pela reportagem da Rádio Cultura essa não foi a primeira vez que a enxurrada invadiu os terrenos.

Segundo eles a água entra da rua para os lotes e fica represada em muros e paredes. Com o volume de chuva registrado ontem ao menos dois muros foram levados pela água antes de quebrar a parede e invadir a casa, matando a criança.

O corpo de Davi ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Ele será velado no Espaço Cidadão do Santana.

Chuvas

As fortes chuvas que atingiram Guarapuava a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (30) afetaram, segundo a Defesa Civil, cerca de 200 residências e 1.000 pessoas foram atingidas. Uma criança morreu.

Nesta manhã o jornalista Cleber Moletta entrevistou Roseli Haick Vitorassi, coordenadora da Defesa Civil em Guarapuava  (clique aqui e ouça a entrevista), que apresentou um balanço das ocorrências registradas. 

Acompanhe a programação da Rádio Cultura FM, em 94,3 Mhz, ou pela internet. A equipe e jornalismo está atualizando as informações.

Foto: Cleber Moletta

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar