ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nesta quarta-feira (29) tem "Conversas Musicais - Serestas de Outrora"

O evento tem como objetivo homenagear as serenatas e quem fez parte da história de Guarapuava.

28/05/2019

O Instituto Histórico de Guarapuava e a Academia de Ciências, Letras e Artes promove nesta quarta-feira (29), o evento 'Conversas Musicais - Serestas de Outrora'. O objetivo é homenagear as pessoas, a história e Guarapuava, que completa em dezembro, 200 anos.

De acordo com o secretário do instituto e membro da academia, Jhonatan Ferreira, o evento faz alusão ao costume de fazer serenatas nas décadas de 30, 40 e 50. “As serestas tinham o intuito de demonstrar o amor à amada. E a questão da coragem daquele período onde não se tinha celular nem Facebook, o único jeito de chegar à amada era com a cara, a coragem e com a canção”, comenta.

Ouça a entrevista concedida ao repórter Tonico de Oliveira

Baseado em pesquisa literária e histórica, o evento contará com depoimentos. “Teremos depoimentos de pessoas que viveram nesse período e que tiveram a oportunidade fazer uma serenata e também daqueles que receberam uma serenata na janela” explica Jhonatan. O coral da Unicentro marcará presença para cantar e tocar as músicas da época.

O Conversas Musicais tem início às 19h30, na sede do instituto e a entrada é gratuita. Após o evento haverá noite da sopa com custo de 20 reais.

Texto: Rita Hilachuk (estagiária), sob a supervisão da jornalista Ceci Maciel.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar