ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Comunidade Santa Rita de Cássia sedia missão diocesana do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

Ao todo, 278 famílias foram visitadas e receberam a bênção e oração por parte dos missionários.

28/05/2019

A comunidade Santa Rita de Cássia, do Bairro Residencial 2000, em Guarapuava, acolheu, entre os dias 24 e 26 de maio, 40 adolescentes, jovens e assessores adultos do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), vindos de nove paróquias, para a primeira Experiência Missionaria Diocesana.

Motivados pelo tema “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc, 26, 38), a “Missão Diocesana do MEJ”, como foi chamada, iniciou na noite de sexta-feira, dia 24 de maio, com um momento formativo, conduzido pelo padre Carlos de Oliveira Egler, pároco da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, que refletiu sobre a Igreja Missionária à luz do Documento de Aparecida. Na sequência, os participantes vivenciaram uma dinâmica de apresentação e acolhida. Os trabalhos da noite foram encerrados com uma breve explicação de como se dariam as visitas e encaminhamentos para as famílias que receberiam os jovens para pernoite.

Os trabalhos do sábado, dia 25, tiveram início com a missa de envio, presidida pelo padre Mateus Gonçalves da Silva, pároco da paróquia São Pedro e São Paulo, em Guarapuava.

Logo após a celebração, os jovens foram organizados em duplas e iniciaram as visitas nas famílias, que continuaram durante todo o dia. À noite, com a presença da comunidade, se deu a celebração da luz. Na ocasião, os missionários encerraram as atividades com a oração do terço mariano e o retorno para as famílias onde estavam acolhidos.

O último dia da experiência, domingo 26 de maio, teve inicio com a oração da manhã, na comunidade, seguida por visitas às famílias. Os trabalhos se estenderam até o meio-dia. Na parte da tarde, os jovens fizeram um momento avaliativo.

A experiência missionária foi concluída com uma missa, que teve a participação maciça da comunidade. A celebração foi presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava.

Logo no inicio da missa, três jovens deram testemunhos da experiência missionária que tiveram durante os três dias e emocionaram os presentes.

Conforme os organizadores do encontro, a partir de agora, após esta experiência missionária, a intenção dos integrantes do MEJ é fazer com que os participantes renovem os compromissos de transformarem suas vidas em uma constante missão. “Agora, após a experiência em nível diocesano, os jovens do MEJ voltam para as suas comunidades com o compromisso renovado de fazer de suas vidas constante missão e transformados pela graça da experiência vivenciada no final de semana”, descreve o MEJ em nota.

Ao todo, 278 famílias foram visitadas e receberam a bênção e oração por parte dos missionários.

 

Diopuava

Comentários